EFFIK
Medicamentos sujeitos a receita médica
Suplementos Alimentares
Dispositivos Médicos

« Voltar

OVUSITOL D

Ovusitol D é um suplemento alimentar constituido por Mio-inositol (4g), Ácido fólico (400mcg) e Vitamina D (400UI) que melhora as alterações hormonais e metabólicas, regula os ciclos menstruais e melhora a fertilidade.


Composição

Mio-inositol
: é um composto natural que pertence ao complexo vitamínico B. Está presente numa variedade de alimentos como cereais com alto teor de farelo, nozes, carnes, frutas e vegetais. No organismo o mio-inositol faz parte de componentes estruturais.


Ácido Fólico: é um vitamina do grupo B (vitamina B9). Encontra-se no fígado, nos frutos secos e nos cereais. O ácido fólico contribui para o processo de divisão celular. Além disso, o ácido fólico contribui para o metabolismo normal da homocisteína.
A ingestão suplementar de ácido fólico aumenta os níveis de folato maternos. Uma baixa quantidade de folato materno é um fator de risco para defeitos do tubo neural no embrião em desenvolvimento. Informa-se que este efeito benéfico se obtém com uma suplementação diária de 400 μg de ácido fólico durante pelo menos um mês antes da conceção e até três meses depois desta.

Vitamina D: contribui para a absorção e normal utilização do cálcio e para o processo divisão celular.
O sol é a nossa principal fonte de vitamina D e a sua presença nos alimentos é escassa. Os peixes gordos (atum, salmão e cavala) são as melhores fontes de vitamina D. A sua adição à dieta ajuda a alcançar níveis adequados de vitamina D.

 
Modo de Utilização

Dose diária recomendada: tomar 1 saqueta por dia. Dissolver o conteúdo da saqueta num copo de água.