EFFIK
Medicamentos sujeitos a receita médica
Suplementos Alimentares
Dispositivos Médicos

« Voltar

FLAVIA NOCTA

Flavia Nocta® é um suplemento alimentar que associa melatonina, vitaminas (ácido fólico, vitamina D, B6 e B12),  minerais (cálcio e magnésio), extrato de soja e ácido alfa-linolénico.

Flavia® foi formulado para satisfazer as necessidades nutricionais da mulher na menopausa e ajudar  a reduzir a sintomatologia climatérica associada a este  período, nomeadamente problemas de sono, afrontamentos,  bem como a manutenção da saúde óssea e cardiovascular.


Composição


Soja: a soja é uma planta que contém naturalmente uma alta concentração de isoflavonas. Estas isoflavonas são hormonas vegetais com uma estrutura muito parecida à das hormonas femininas.

Melatonina: a melatonina é uma hormona produzida pelo nosso corpo. A sua produção aumenta na ausência de luz e é inibida com a presença de luz.
Os níveis de melatonina diminuem com a idade. Nas mulheres, este momento coincide com a menopausa.
A melatonina contribui para reduzir o tempo necessário para adormecer. Informa-se que este efeito benéfico é obtido com a ingestão de 1 mg de melatonina pouco antes de se deitar.

Magnésio: o magnésio é um mineral essencial para o correto funcionamento do nosso organismo pois intervém em numerosas funções importantes.
O magnésio contribui para a redução do cansaço e da fadiga e contribui para uma normal função psicológica.

Ácido Fólico, Vitamina B6 e Vitamina B12: recomenda-se um aporte regular destas vitaminas que contribuem para o normal metabolismo da homocisteína. A homocisteína é um aminoácido (uma parte fundamental da proteína) produzida no corpo humano. Níveis elevados de homocisteína no sangue relacionam-se com um maior risco de doenças cardiovasculares. As vitaminas B contribuem também para a redução do cansaço e da fadiga. Por outro lado, a vitamina B6 contribui para a regulação da atividade hormonal.

Cálcio e Vitamina D: o cálcio é o mineral mais abundante no corpo humano. Concentra-se quase na totalidade no esqueleto. Na menopausa, as necessidades em cálcio aumentam. O cálcio é necessário para a manutenção dos ossos normais.
A vitamina D pode ser sintetizada na pele por ação dos raios ultravioletas do sol. A vitamina D contribui para a normal absorção e utilização do cálcio e também para a manutenção dos ossos normais.

Ácido alfa-linolénico: o ácido alfa-linolénico é um acido gordo da família dos Ómega-3 e contribui para a manutenção dos níveis normais de colestrol no sangue.
Informa-se que o efeito benéfico é obtido com uma dose diária de 2 g deste ácido gordo.


Modo de Tomar 

Toma Diária Recomendada: tomar uma cápsula por dia com um copo de água, de preferência à noite um pouco antes de se deitar.